quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Roteiro Barcelona - Espanha



Barcelona

Cidade do grande Arquiteto Antoni Gaudí! 

*roteiro lua de mel parte II*


Decidi conhecer Barcelona pelas obras de Gaudí. Como sou formada em Design de Móveis, sempre estudei suas obras e acabei me apaixonando por elas. E a cidade de Barcelona é onde está concentrada as suas principais criações!!

Saindo de Lisboa, pegamos um avião, pela companhia Vueling com destino a Barcelona. Chegando lá, primeira a coisa a fazer depois de pegar as malas é procurar um centro de informações turísticas para saber como sair do aeroporto e já pegar uns mapas! Em Barcelona optamos por ir de ônibus do aeroporto até a praça da Espanha e lá pegar um táxi. 

Chegando em Barcelona

Ônibus do aeroporto até a praça da Espanha

Shopping Arena Barcelona, na Praça da Espanha.
Tem uma vista bem legal do topo!!
Pegamos o táxi e fomos para o nosso apartamento, sim em Barcelona decidimos alugar um pois ficaria mais barato. Eu adoro alugar apartamento, acho mais tranquilo e não tem hora para tomar café ou jantar. Você vai ao mercado, que eu super indico pois é muito divertido e temos uma noção, nem que seja minima, do cotidiano da cidade. O apartamento ficava na região de Les Corts, duas quadras do estádio do Barcelona, eu adorei a região, tem tudo perto, ponto de metro, ônibus e supermercado. O site onde encontramos o apartamento foi no http://www.only-apartments.com/ .

O apartamento,
tudo limpinho só tinha um pouco de cheiro de cigarro. 



Olhem o chuveiro que eu tinha comentado no post de Lisboa !
Em Barcelona decidimos pegar os ônibus com a rota turística, pois os pontos turísticos ficam afastados uns dos outros e o valor compensava. Com isso não vou colocar em tópicos os pontos, pois como tínhamos o passe  descíamos onde a gente achava legal, não tínhamos uma rota muito certinha.
Pegamos os Barcelona City Tour, agora não estou me lembrando onde compramos e onde compra mas, no centro de informações turísticas vão lhe enformar. As rotas dos ônibus, lembrando que fui em 2012, não sei se mudou, são duas. Rota Oeste que passa pelo bairro gótico, Estadio Olímpico, Estadio do Barcelona, Praça da Espanha e etc.

Barcelona City Tour
Pegando na Praça Catalunya 
Catedral Gótica

Mercado de Santa Catarina

Fundação Miró 

Jardins de Labiral

Jardins de Labiral 


Estádio Olímpico

Praça d´Europa, Torre de Calatrava
Escadaria chegando no museu da Catalunha.
(não lembro o nome) 

Vista da Praça da Espanha do Museu  Nacional  de Arte da Catalunha


Estádio do Barcelona
Não entramos porque achamos muito caro, na época acho que estava uns 25,00 euros e,
 como não ligamos muito para futebol preferimos gastar esse dinheiro com uma boa janta!! ;)  

Mas, valeu ter conhecido a loja com produtos do time,
encontra-se de tudo e é enorme!!
La Pedrera (Antoni Gaudí)

E a Rota Leste, que passa pela praia de Barceloneta, Igreja da Sagrada Família, Parque Guell e etc. Passamos 3 noites e 3 dias e meio em Barcelona, e com esse roteiro deu para conhecer todos os pontos que queríamos, eu recomendo! 

Barceloneta

Barceloneta

Em Barcelotena há várias opções de restaurantes.
 Um prato que não se pode deixar de comer é a famosa Paella acompanhada de um sangria! Eu amo!!

Restaurantes de Barceloneta

Museu de Ciências Naturais

Torre Agbar

Plaza monumental de Toros

Igreja Sagrada Família de Antoni Gaudí 

Parque Guell de Antoni Galdi

Parque Guell
Casa Batlló, Gaudí 

Casa Batlló

Casa Batlló

Casa Batlló

Casa Batlló

Barcelona é uma cidade riquíssima e bem agitada. Eu amei tudo e, poder ver de pertinho todas as obra de Gaudí foi um sonho realizado!! 

Beijos,
 Raquel Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário