quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Roteiro Portugal - Lisboa

Olá!
Finalmente consegui um tempinho para fazer a primeira postagem!!
Vou começar pela minha viagem de lua de mel na Europa em 2012, é já faz um tempinho né, mas foi a viagem que mais me marcou, por ser a minha lua de mel e primeira vez que viajava para fora do país e ainda tive que superar um pânico de avião!
Espero lembrar de tudo e, quem tiver mais dicas fique a vontade para comentar!

Então, vamos lá!!

O roteiro foi Lisboa, Barcelona, Valencia, Roma e Paris, ficamos 20 dias viajando é cansativo mas é uma delicia!!
Vou escrever de cada cidade em um post diferente, ok!!

Portugal - Lisboa 


Na época morávamos em minas, então pegamos um voo da TAP em  Belo Horizonte direto para Lisboa, o voo durou mais ou menos umas 8h 30min que me lembre e foi super tranquilo!
Chegando em Lisboa, decidimos pegar um táxi, já que estávamos acabados da viagem. A princípio o taxista estava todo simpático, até chegarmos no ponto final e ele pedir uma mega gorjeta. Falamos que não tínhamos, e ele ficou todo nervoso. Até hoje não sei se tem que dar gorjeta a taxista em Lisboa, sei que na Europa não há esse costume.

Ficamos no Hotel Jorge V, gostei bem hotel, com um quarto amplo e sacada, nada de muito luxo nem moderno, mas era limpo, para mim isso é o que mais conta!
A localização era boa, perto do Parque Eduardo VII ,perto de pontos de ônibus e metrô.
No primeiro dia, assim que chegamos conseguimos ir a pé do hotel até a Praça do Comércio, é só ir descendo a Av. da Liberdade, que no caminho já vai passando por outros pontos turísticos, como o Elevador de Santa Justa, Catedral da Sé, etc. Isso quer dizer que em uma tarde é possível conhecer todos os pontos turísticos, mais famosos, do centro de Lisboa. Foi o que fizemos.

Parque Eduardo VII
(foto tirada do topo do Elevador de Santa Justa) 

Elevador de Santa Justa


Arco da Rua Augusta


Praça do Comércio

Castelo de São Jorge

Castelo de São Jorge

*Lembrando aos brasileiros que nunca foram para a Europa, é raro encontrar um hotel com um banheiro grande, lá eles utilizam bestante duchinha pendurada no lugar do chuveiro tradicional, as vezes nem fica pendurada, temos que ficar segurando a ducha para tomar banho, o boxe normalmente tem banheira e normalmente é com cortina. As vezes tem uma cordinha que fica pendura em alguns hotéis que tem banheira, não puxe, é uma cordinha de segurança e ela irá acionar um alarme. O café da manhã na Europa não é como o nosso, vocês não vão encontrar tanta variedade como temos por aqui. Então não se assuste é a cultura deles! ;) *

Ah! Já ia esquecendo, chegando no aeroporto de Lisboa a primeira coisa que fomos procurar foi um centro de informações, não tinha muita coisa mas já nos deram um mapa e nos explicaram como pegar ônibus, metro, etc..

Hotel Jorge V 
Nosso quarto, tenho mania de tirar fotos dos quarto de hotel que fico,
 deve ser meu lado decoradora que grita!

Hotel Jorge V 
http://www.hoteljorgev.com/EN/hotel.html


Hotel Jorge V
http://www.hoteljorgev.com/EN/hotel.html
Agora vou listar um roteiro com tópico, poque acho mais fácil do que ficar escrevendo tudo detalhadinho, de 2 ou 3 dias em Lisboa.
Estou pretendendo voltar para Portugal no ano que vem com meu Pais, então já tenho um prontinho aqui com os pontos que já fui e com alguns novos que não fui na época da minha viagem!

  • 1°Dia: Centro (chamo de parte mais antiga de Lisboa) e Parque das Nações 
*Creio que esse percusso da para fazer na metade de um dia!*

                      - Parque Eduardo VII
                      - Praça Dom Pedro IV
                      - Elevador de Santa Justa
                      - Ruinas Convento do Carmo
                      - Arco de Rua Augusta
                      - Praça do Comércio (centro de Informações turísticas) 
                      - Mercado da Ribeira (não fui e pretendo conhecer)
                      - Catedral da Sé
                      - Castelo de São Jorge 
                      - Rua Cor de Rosa (não fui e pretendo conhecer) 

*Para a outra metade do dia, sugiro pegar o metro e ir conhecer ...

                      - Shopping Vasco da Gama que fica junto como Parque da Nações. É uma área bem moderna de Lisboa, onde se encontra bares, restaurantes, oceanógrafo, teleférico e centro de exposições. Não paga para entrar no parque, mas para entrar nas atrações! 

Entrada Parque da Nações 

Teleférico


Eu fui !!! 

Não entrei, poque iria em outro em Valencia na Espanha.
Mas me falaram que vale a pena!

Shopping Vasco da  Gama

Supermercado dentro do Shopping, antes de voltar para o Brasil,
demos uma passadinha nele para comprar uns azeites ! 
Fica a dica! ;) 

                      - E, se sobrar um tempo, vá ao Freeport Outlet Alcochete. Para chegar é só pegar um ônibus que sai da estação do Oriente no Parque da nações, que tem uma arquitetura fantástica, vale algumas fotos, o ônibus para na frente. No site vocês encontrarão mais detalhes http://www.freeport.pt/  . 
Não é imperdível e não tem produtos muuuuuito baratos, mas da para se divertir! ;) 

Estação Oriente

Freeport Outlet Alcochete
Freeport Outlet Alcochete

  •  2° Dia : Região da Torre de Belém  

          Para chegar na região, pegamos o metrô em uma estação perto do Parque Eduardo VII e descemos na Estação Belém, pelo que me lembro, primeiro é metro depois trem, é tudo interligado. Vale a pena pegar o LISBOACARD, ele funciona por hora, da para escolher cartão de 24h, 48h ou 72h, utiliza quantas vezes quiser dentro deste tempo. E também da direito a entradas de algumas atrações como por exemplo museus.  Vale a pena! Site :http://www.lisboacard.org/ . 

          Agora vamos aos típicos dos pontos turísticos da região: 

          - Ponte 25 de Abril
          - Padrão do Descobrimento (dá para entrar e subir até o topo, vale a pena!)
          - Torre de Belém
          - Mosteiro dos Jerónimos
          - Pastel de Belém 
          * Na região há muitas outras atrações, essas são as principais que eu fui.*
          - Um passeio que não fiz e pretendo fazer é ir à Fátima. Pesquisando vi que dá para conhecer em meio dia, fazendo bate e volta de ônibus. Então, penso que da para fazer Fátima e região de Belém no mesmo dia. Se eu estiver errada, por favor alguém me corrija! ;)


Ponte 25 de Abril

Padrão do Descobrimento

Vista do topo do Padrão do Descobrimento

Torre de Belém vista do topo do Padrão do Descobrimento

Mosteiro dos Jerónimos 

Interior do Mosteiro

Interior do Mosteiro

Essa dispensa legenda não é? 

Dos Deuses!! 
 Eu amei Lisboa, achei uma cidade linda, limpa, organizada. Voltaria e vou voltar!! 

Beijo a todos!!

Raquel Fonseca 











                         

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário