quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Rio de Janeiro

Cariocando

Antes de continuar o roteiro da minha lua de mel, vou fazer um post curtinho, mas com muuuuitas fotos do Rio de Janeiro.
Sou carioca, criada em Curitiba no Paraná, minha família toda é do Rio e de vez em quando acabo indo fazer uma visita aos parentes e aproveito para dar uns passeios.

Desta vez fui com os meus pais e, vocês acreditem ou não, eles não conheciam o Pão de Açúcar e ainda não conhecem o Cristo!!! Então a meta da viagem era leva-los ao Pão de Açúcar ou Cristo.
E o roteiro escolhido foi Pão de Açúcar, Maracanã e Centro do Rio de Janeiro, cada um em um dia! Para chegar nos lugares pegamos táxi ou trem! Pegar táxi no Rio é fácil, sempre tem vários na rua!!

Pão de Açúcar

A notícia ruim é o valor para subir, isso mesmo R$ 31,00 a meia !!!!!
Tudo bem que a vista é linda, mas poderia ser um pouco mais acessível.
 Para mais informações : http://www.bondinho.com.br/


Depois de pagar, hora de subir!!!! 

E a cada subida, uma vista mais linda que a outra!!

Cristo visto do Pão de Açúcar 

Indo para o segundo bondinho!!! 




É muito lindo!! 


Maracanã 

As visitas no Maracanã são guiadas e de hora em hora ou com audioguia. Em dias de jogos os horários de visita mudam, tem que ficar de olho!!! Eu indico a guiada, foi a que fiz, acho que se fosse com o audioguia ira ficar um pouco perdida!! O valor que pagamos foi do  Básico: R$ 36, 00 | meia-entrada: R$ 18, 00 (sem direito a estacionamento)
Para mais informações https://www.maracana.com/site/ . 
No tour pelo estádio vamos em todas as áreas como camarotes, impressa, vips....  É bem legal !!! 

Primeira vista do Estádio, fantástico!!!! 

Areá dos Chefes de Estado, os Vips dos Vips 

Vista dos Vips dos Vips ;) 

Vista da Galera!!! 


Vestiário

Banheiro do Vestiário 

No gramado 

O gramado !!!

Centro do Rio


O meu tour no Centro do Rio não tem muitas fotos, justamente por ser no centro do Rio, melhor garantir a sua segurança e deixar objetos de valores em casa. Infelizmente essa é realidade do nosso País!! As fotos que tenho eu tirei são do celular, então a qualidade não é assim tão boa!

Exposição Picasso e a Modernidade Espanhola.
Fiquei sabendo desta exposição antes de ir ao Rio e estava louca para ir, então foi o primeiro lugar a visitar no centro.
A exposição está acontecendo no Espaço Cultural do Banco do Brasil.
http://culturabancodobrasil.com.br/portal/picasso-e-modernidade-espanhola-2/

Depois de ver Picasso fomos conhecer a Biblioteca Nacional.
Lindo prédio, pena que não deu para conhecer tudo, pois as visitas completas tem horários e são guiadas.
Mais informações: https://www.bn.br/servico/visita

Confeitaria Colombo
Uma perdição!!!! 

Não deixe de fazer um lanchinho ou comer uma sobremesa !! ;) 

E esses foram os meus passeios pela cidade maravilhosa, espero que tenham gostado!! 

Beijosssss... 

Raquel Fonseca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário