domingo, 5 de junho de 2016

Roteiro Bélgica: Bruxelas, um dia.

Parque do Cinquentenário

Bruxelas


Continuando sobre o final de semana na Bélgica....
Depois de conhecermos Bruges, no final do dia fomos em direção a Bruxelas, capital da Bélgica e da União Européia. Lá que está localizada a sede da União Européia. 
Vou ser bem sincera com vocês, sei que fiquei só um dia e que não é o suficiente para se conhecer realmente uma cidade. Mas, não me surpreendeu muito, é bonita: sim, mas achei um pouco suja e desorganizada (para os padrões europeus e sendo sede da união européia). Os amigos Holandeses do meu marido já tinham nos alertado que Bruxelas, sendo sede da União Européia deixava bem a desejar. 
Porem, se você for fazer como eu, incluir em um final de semana como cidade de parada vale a pena, a final qualquer lugar vale a pena conhecer! 

Chegamos em Bruxelas a noite e fomos direto para o Hotel, nos hospedamos no Holiday Inn, que fica próximo ao Parque do Cinquentenário e próximo a pontos de metro. 

Roteiro em tópicos, de um dia em Bruxelas: 


  • Atomium: Um dos símbolos mais conhecidos de Bruxelas, foi construído em 1958 e representa um cristal elementar de ferro ampliado 165 milhões de vezes ( fonte: wikipedia). Decidimos começar por ele o nosso roteiro, pois é mais afastado da cidade, para depois fazer o centro histórico.  
          Para mais informações, como valores segue o link do site: http://www.atomium.be/
Bem vindo a Bruxelas 

A vista é super linda, das 9 esferas 3 possuem janelas.

Bruxelas de outro angulo

Escadas que levam de uma esfera para a outra.
Atomium

  • Palácio Real e Parque de Bruxelas: Voltando do Atomium, iniciamos nosso percurso a pé pelo Palácio Real e o Parque de Bruxelas, que fica bem enfrente. 
**Informação importante: na rua ao lado direito do Palácio (você olhando de frente para o palácio) há um centro de informações turística**
Parque de Bruxelas

Palácio de Bruxelas

Parque de Bruxelas
  • Grand Place: A praça mais famosa da cidade, cercada por prédios históricos lindos. Nesta praça que está localizado a Prefeitura de Bruxelas, museu, bares e lojas. 

Chegando na Praça

Várias lojas de Chocolate e Cerveja nas ruas em torno da praça. 

Maison Du Roi (museu da cidade)

Grand Place

Grand Place
  • Mannaken Pis; A famosa estatua do menino fazendo "xixi, fica em umas das ruelas saindo da praça, bem fácil de encontrar. Mas não se empolgue, pois ela é bem pequena! hahah.. 
Manneken Pis

Manneken Pis

Na minha opinião, o mais legal de ir ver o menino fazendo xixi,
 é que tem uma loja da Godiva bem na frente!!!

Não deixe de comprar umas trufas belgas

E comer um moranguinho desses!! 

  • Old England (Museu de Instrumentos Musicais): Um prédio lindo em estilo Art Nouveau. Não entrei, mas parece que no ultimo andar tem um café com uma bela vista da cidade. 
Museu de Instrumentos Musicais

Museu de Instrumentos Musicais 
  • Mont des Arts: Subindo a rua do museu dos instrumentos, está o lindo Jardim de Mont des Arts. 

Mont des Arts

Mont des Arts

  • Parque do Cinquentenário:E a nossa ultima para em Bruxelas foi no Parque do Cinquentenário, este foi inaugurado em 1880 em comemoração da independência da Bélgica. 
Arco do Triunfo

Jardins do Parque Cinquentenário

Galpão de Exposição 

Parque Cinquentenário

Parque Cinquentenário

Ruas de Bruxelas

E aqui, termina o roteiro de um final de semana na Bélgica, conhecendo Bruges e Bruxelas, saindo e voltando para a Holanda. 

Abraços, boa viagem e até a próxima parada! 

Raquel Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário